terça-feira, 18 de junho de 2013

O assustador e terrível sussurro das ruas

Então amigos, já que todos estão falando e vários me perguntando sobre o que penso a respeito destas manifestações, vamos lá então, depois não me crucifiquem...

Primeiro, tem muito arruaceiro, muito otário bucha de canhão, muito oportunista a serviço de políticos safados de todos os lados, muito bandido dando vazão aos seus recalques, e etc., etc. e tal.

No entanto, descontados os jovens mauricinhos e as meninas deslumbradas que participam das manifestações com o mesmo empenho e alarido com que participam de shows sertanejos, promoções de shopping centers e afins, já que virou moda protestar e tirar muitas fotos mostrando isto, descontadas estas bobagens, o importante é que aos poucos o povo anônimo começa a reclamar, de início, vejo como um desconforto, que está virando irritação e que inevitavelmente redundará na revolta séria.

O “fake”, aliás, o falso, que é uma tônica das pretensas manifestações de “massa”, das propostas e promessas de políticos, vide a quantidade de asneiras que infestam as redes sociais, finalmente está sendo questionada. O cidadão está começando a vomitar as falácias que se obrigou a engolir ao longo dos últimos tempos, e pior, com uma boa quantidade de bílis, um vômito bem amargo aos “líderes” de uma sociedade que faz da hipocrisia discurso e modo de vida.

E enfim, mas nunca por último, porque acho que muita água vai rolar, penso que ainda nem começou, tem esta questão das Copas, esta copinha das Confederações e a Copa do Mundo, que na minha visão é um tapa na cara de todos nós, é um desaforo para com as nossa mazelas, é uma prova do descaso e desrespeito com que os governos nos tratam. Estádios milionários que não são acessíveis ao povo em geral, e que apodrecerão ao fim desta orgia obscena com nosso dinheiro, pior, com nossa esperança de um país melhor.

Mais do que safados e incompetentes, são criminosos e um dia serão julgados por isto, e este dia não está longe, a massa inerte, o gado submisso quer virar touro e está se mexendo, é bom ter cuidado, pois não será a mídia corrupta e nem a publicidade canalha que vai impedir este grito e suas consequências.

O terrível e assustador, mas ainda sussurro das ruas, será logo o grito que ninguém poderá calar, se nada for feito, por mais que a Rede Globo se esforce de forma constrangedora e até envergonhada, em defender seus patrocinadores e patrões.

Bem, já que pediram, é o que penso, até agora, sobre isto.

Ah, se o PT, no governo e o PSDB na oposição quiserem capitalizar estas manifestações, imagino que vão quebrar a cara e feio.


 
 

Nenhum comentário: