quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eita, que frio!!!

Meus amigos, que frio! Está um frio de rachar por estes tempos, como se o inverno quisesse deixar bem claro aos céticos, de que ele existe sim e pode ser bem severo como um patriarca do antigo testamento. O sol, no máximo ousa uma aparição tímida e respeitosa, cumprindo sua função com relutância e pouco empenho.

Mas o problema destes nossos pobres trópicos, é que não estamos preparados para o frio, e nem poderíamos, pois ele é episódico e fugaz. Vejamos as nossas residências, por exemplo, varandas, janelas amplas, e quando possível até piscinas. Claro que só a minoria, não estamos falando do Caribe das revistas de celebridades, mas nestas poucas você encontra desde tanques que mal merecem este nome, até piscinas dignas de complexas esportivos de Olimpíadas.

Mas, lareiras não, são muito poucas, e na maioria das vezes vistas mais como elementos de decoração do que em sua função precípua, a de aquecer os ambientes. Normal, assim como é normal também, como consequência direta, que o frio nos atinja com o que parece ser uma intensidade maior. Nestas baixas temperaturas, devem ter islandeses na piscina curtindo o que entendem como clima ameno.

Mas vamos levando, afinal mais uns meses e alguns dirão reclamando do calorão típico da cidade, que o inverno foi de alguns dias só e que esta nossa terra é quente demais, que devia ter ar-condicionado nas ruas e outras pérolas do gênero, mas é só esperar, o recado do calor é basicamente este, vocês não perdem por esperar...



Um comentário:

Anônimo disse...

ahahha