quarta-feira, 25 de julho de 2012

Verde?

Já de algum tempo é moda falar de meio-ambiente, verde, etc.. Ótimo, afinal somos parte deste meio ambiente, não é uma definição divisível entre natureza e homem. Mas, e esta é uma leitura muito particular minha, ainda acho que estamos engatinhando.

Não falo dos discursos, dos propósitos politicamente corretos, nada disto, isto até já cansou. Desde a militância xiita até o proselitismo político-partidário, tudo já foi dito, gritado e vociferado, mas pouco de resultado se viu até agora.

Indo na contramão de muitos, não vejo esta questão como politica, no sentido partidário, vejo de uma forma mais ampla, nada contra os partidos que tem o tema como bandeira, mas esperava que fosse uma bandeira de todos.

Ingênuo, sim, hoje sim, desde a época em que vi o Rio Guaíba, hoje Lago, onde às margens me criei, ser destruído pela ganância de algumas empresas e pelo descaso criminoso e cúmplice dos responsáveis pela sua integridade, que penso neste tema. Naquela época falar de ecologia era coisa de excêntricos ou hippies, etc., não era visto como assunto sério, e hoje, sérias são as consequências deste pensamento equivocado.

Mas não aprendemos quase nada, os avanços foram determinados por leis e punições, não por conscientização, creio que continuamos da idade da pedra nesta área, e a perspectiva é de que esta afirmação faça um triste sentido logo, pois desta maneira só teremos pedra mesmo no futuro.



 

Nenhum comentário: