Muitos alegam que estão todos esperando o inicio da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Ok, pode ser, mas em períodos anteriores, já tínhamos muita movimentação bem antes da propaganda gratuita.
No caso das proporcionais (vereadores), a calmaria está maior ainda, e com agravante, o rádio e TV não fazem a mesma diferença que fazem na majoritária, portanto estão esperando o que? Será que este estado de coisas tem muito a ver com os grupos formados para estas eleições?
Pode ser, foi um dos arranjos mais estranhos que já vi, o que leva a uma certa dificuldade por parte do eleitor em associar corretamente o candidato da majoritária ao da proporcional, e isto quando esta confusão não é proposital, afinal não são poucos os candidatos desconfortáveis com os acordos das majoritárias.
Ah, e some-se a este quadro a falta de dinheiro geral e de disposição de quem o tem, em gastar nestas eleições. O desencanto do empresariado parece um fenômeno meio geral. Não sei, vamos aguardar e ver se estas impressões se confirmam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário