sábado, 21 de julho de 2012

Bom sábado amigos e obrigado pelos acessos!

Bela manhã aqui em Foz, fria, céu claro, dia de inverno para se guardar na memória. Julho no final, saldo das festas juninas, julinas e por aí vai. Um bom café com pouco leite, um pãozinho quente, saído do forno, sábado. É, não é preciso muito para sentir-se bem, nem que seja por alguns momentos.

Hoje não vou falar muito de politica, só nesta nota, o dia está bonito demais para isso, só quero registrar e agradecer os acessos à nota “Putz, cansei, enchi o saco...”. Outro recorde neste modesto blog, que já está em 16.000 acessos em dois meses e 10 dias. Credito estes acessos a uma nota em tom de desabafo e com cores politicas, a vocês que também já cansaram de conversa fiada.

Mas é importante lembrar, que meu texto se referia ao cansaço com as mesmas práticas que jamais mudam, não com a democracia e muito menos com o seu instrumento maior, o voto, pois é através dele e só dele, que poderemos mudar alguma coisa. Sem o voto, ou anulando-o, só favoreceremos o atual estado de coisas.

Concordo com vários que me escreveram. Sem dúvida muitos bons nomes não estão concorrendo, que pelas mais diversas razões desistiram, e nós perdemos com isto. Mas, por isso insisto e insistirei sempre no chamado voto consciente, no voto refletido. Existem excelentes opções que estão se candidatando, gente séria e com o firme propósito de fazer alguma coisa pela comunidade onde vivem.

Ao invés de tomar o meu desabafo como desestímulo ao voto, muito pelo contrário, ele deve ser lido, e foi assim que o escrevi, como um firme propósito de valorizar o voto, nossa única defesa contra estes que envergonham a classe politica no Brasil.

Vote consciente, pense, repense, avalie, reavalie, converse com todos, valorize sua única arma contra políticos que fazem da falta de palavra e de comprometimento uma prática corriqueira e tristemente comum. Eu não vou me eximir, e dentro dos limites da lei, estarei atento e escrevendo sempre sobre estes que fazem do desânimo e do desinteresse do eleitor as bases onde edificam seus monumentos ao desrespeito pelo nosso voto.


Nenhum comentário: