quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bons votos sempre cabem...

Curioso como as palavras podem ter sentidos diversos, usos diversos e entendimentos diversos. Tenho falado bastante por aqui, creio que estou ficando chato até, aliás, tenho certeza que estou sim, mas me sinto na obrigação de fazê-lo, sobre a importância do voto.

Vejam vocês, não é incomum que se deseje, e na maioria das vezes, de coração, bons votos. Sejam de aniversário, de natal, páscoa, que se tenha uma boa viagem ou férias gostosas e também votos de pronto reestabelecimento em caso de doença, etc..

Ora, porque não usar a mesma palavra, gasta pelo uso positivo, para desejar um bom voto nestas eleições? Não é o que todos queremos? Afinal, mesmo os desiludidos, e por vezes me incluo neste time, tem sempre a secreta esperança de que tenhamos governos melhores, mais atentos, mais cuidadosos conosco.

Portanto, mais uma vez, e desculpe a insistência, desejo que votemos com sabedoria, com discernimento e com consciência.




Nenhum comentário: