terça-feira, 24 de julho de 2012

Simples e complicado assim!

Caros amigos tenho sido irritantemente chato, e sei disto, em falar na importância do voto consciente. Peço a compreensão de vocês, de sua paciência que sei ser grande, pois vou continuar falando nisto.

Vejam vocês, tenho acompanhado alguns jingles de campanha de candidatos a vereador. Na maioria dos que escutei, sempre tem o inevitável; “vou trabalhar por Foz”, ora, é claro, fora isto só me vem à mente duas outras hipóteses, ou vai trabalhar por Santa Terezinha ou não vai trabalhar, se eleito for vai passar o mandato dormindo, deve ser isto.

Como votar consciente em que só diz isto, e não falo de um só, falo de um lugar comum, infelizmente repetido a cada eleição. Nada contra quem o usa, penso que até devam ser ótimos candidatos, mas então, por que não dizer em que vai trabalhar por Foz? Nos ajudem caros candidatos, digam a que vieram.

Já chega a majoritária, que até agora é só na base da turma do “quero mudanças já” versus a do “deixa como está que tá ótimo”, o resto é computador do Sindilojas, contas reprovadas, impugnações e etc. E a cidade? E as propostas? Devem ser maravilhosas e devem estar escondidas a sete chaves, pois não ouvi nada ainda.

É, votar consciente é votar em uma proposta e avaliar se quem está propondo tem condições de cumprir e credibilidade de que vá cumprir, simples e complicado assim.



3 comentários:

alecrim disse...

muito bom amigo..

Anônimo disse...

Como escolher consciente se você mesmo diz que não há o que escolher? Está sugerindo voto nulo?

adolpho luce disse...

Nulo não, meu caro anônimo, e sim esperar que venham logo as propostas.