sábado, 21 de julho de 2012

Pedro Simon tem razão?

No programa Jogo do Poder, da CNT, o entrevistado foi o grande senador Pedro Simon, e durante a entrevista, ele foi cirúrgico ao tocar num assunto que não agrada muita gente, muitos políticos. Dizia Simon, em dado momento, que antigamente, pessoas de importância nas suas comunidades, por serviços prestados, por trabalhos reconhecidos, fossem eles profissionais liberais de sucesso em sua profissão ou empresários, sentiam-se honrados em participar da politica.

E, na sua maioria, o faziam depois de realizados profissional e financeiramente, portanto seus interesses não estariam, ao menos em tese, voltados para o ganho imediato que a politica poderia propiciar. E que hoje em dia, este mesmo perfil de cidadão, corre assustado e até incomodado à simples menção de participar de um processo eleitoral como candidato.

O que mudou? Bom, nem precisou ir mais além, ficou bem claro o que mudou. Bom, infelizmente esta avaliação do senador Simon, parece ser a de muitos, ou seja, que os bons não querem mais participar, e que salvo honrosas exceções, os que se dispõem a colocar seus nomes a disposição, não seriam as melhores opções.

Não sou tão radical nesta visão, mas reconheço nela muita verdade, os exemplos bem próximos a validam. E mais, com tanto tempo na política, o senador já viu de tudo e deve saber o que está falando. Realmente é muito ruim ouvir isto.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Pura demagogia do Simon.Aliás, quem o conhece bem, sabe o quanto ele é demagogo. Só está, mais uma vez, se colocando no rol dos bons, isto é, tirando o dele da reta, puro ego.Quem examinar a história dele direitinho, vai ver que tipo de político ele é.