sexta-feira, 20 de julho de 2012

Putz, cansei, enchi o saco...

Pois é amigos, sabe aqueles dias em que você acorda de manhã cedo, toma contato com o dia que começa e pensa consigo mesmo: Cansei, enchi o saco! Pois é, quando você finalmente se cansa de esperar, se cansa de achar que as coisas vão mudar, se cansa de achar desculpas para as atitudes de outras pessoas de quem você não esperava certa maneira de agir e se comportar.

Então, não é cansaço da vida, nada disto, longe disto, é uma espécie de “fadiga de material”, quando o seu “esperançômetro” parece estar quebrado, porque nada muda por mais que faça para mudar, você se esforça, tenta, batalha, e nada . Você se sente cercado por muros impenetráveis e inalcançáveis, e a única saída que vem a mente é contornar, buscar outro caminho.

É preciso não confundir persistência e força de vontade com estupidez e falta de visão, são parecidos nos sintomas, mas muito diferentes nas consequências e resultados. É aquela coisa meio infantil do “amanhã” sai, “amanhã” eu resolvo, e etc., e este “amanhã”, literalmente é sempre “amanhã” mesmo.

É, o negócio é pensar que “amanhã”, a única novidade será um bolo de laranja que vou tentar fazer de novo e os treinos para o GP da Alemanha, o resto, é só mais um dia como outro qualquer, sem “amanhãs” redentores...  

Perdão meus queridos amigos pelo desabafo, mas você, meu amigo, não se sentiu assim algumas vezes?



Um comentário:

Anônimo disse...

"É" -A.L.