domingo, 15 de julho de 2012

Finais de domingo...

Final de domingo. Então, quem não se lembra da época de escola, o que era um final de domingo? Pois é, eu lembro bem, e a mim, parecia que no inverno era pior, o dia mais curto, a noite chegando rápida e a segunda-feira ali pertinho, rindo de maneira sarcástica, ou se tinha prova, sádica, pra gente. Não era assim com você?

É, mas agora tudo mudou, tudo é diferente! Mesmo? Acho que nada mudou, só a “escola” que assusta mais, e as “provas” que não mais permitem segunda época e nem recuperação. Mas a segunda-feira ainda exerce este poder sobre mim, esta cara feia de sempre, esta lembrança cinza.

O domingo à noite escapava por entre os dedos, deixando a saudade do jogo de futebol da tarde, do jantar ou café da noite, dos programas noturnos de televisão, sim na época da minha infância já tinha TV, rsrsrs

Humm, mas não tinha o Faustão..., e raros eram os crimes nas manchetes da época, o que tornava a segunda-feira menos intolerável, mas a saudade e a lembrança os tornavam melhores do que agora, quando provavelmente não eram, talvez a saudade seja daqueles dias e não dos finais de domingo da época.

Ah, esta era a nossa "Globo" daquele tempo, a TV Piratini, canal 5, Rede Tupi.

 

Nenhum comentário: