segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hummpf, ghrunf, cóf, cóf...

Opa, bom dia amigos, estou escrevendo só com uma mão e dois dedos, a única parte do corpo fora do edredom. Cabeça fervendo, calafrios e um ar apatetado. Como? Não, não estou vendo nenhuma reprise do BBB e nem TV Senado, é melhor, é só uma gripe...

É aquela gripe clássica, daquelas que fazem a alegria dos redatores de bulas de remédio, tem todos os sintomas que você pode achar, e com mais alguns ainda só para enriquecer a literatura médica. O pior dela, para mim, é a má distribuição da temperatura do corpo, que assim como a de renda no Brasil, é absurdamente desigual e muito similar.

Na cabeça, no rosto, no topo, um calor de cruzeiro no Caribe, daqueles que exigem aos berros cervejas geladas e afins, já no resto do corpo, que sustenta a cabeça, arrepios de frio de envergonhar “colônia de férias” na Sibéria. Onde está média? Meu reino pela média!

Mas, fora isto, fora a falta de dinheiro, fora a falta de esperança na politica, fora o fato de ser segunda-feira, fora o nariz entupido, fora o ar de palerma que a gripe nos dá, assim como o de ator da Malhação “atuando”, tá tudo bem, já dizia aquele eterno otimista entrando no mar 2 minutos antes do tsunami...

Bem, é isso, vou continuar curtindo a minha bula e descobrindo que efeitos colaterais posso ter ao tomar o remédio, só espero que um deles não seja uma vontade irresistível de ler um livro do Sarney, escutando sertanejo universitário...


2 comentários:

Vania Maria disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem a gripe tira seu bom humor e perspicacia meu amigo....estou quase do mesmo jeito...mas toma cuidado com a H1N1..pq febre na parte superior e calafrios na parte inferior eh um dos sintomas da maldita...dor d cabeca q nao passa e febre mto insistente ...dai convem procurar um medico.o problema eh vc achar um q nao diga q vc tem "virose" e te de um paliativo q nao serve pra bo*** nenhuma KKK mas te cuida....e que dedos maravilhosos heim...mesmo com poucos pra fora do edredon tu ainda consegues escrever textos fantasticos...:D

Leony disse...

Faço minhas a palavras da Vania Maria. Mesmo gripado com calafrios etc...seu humor continua maravilhoso como sempre...Então só me resta dizer pra você se cuidar muito, porque essa gripe está pegando pra valer. E te desejar melhoras o mais pronto possível!!