sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Pesquisa

Então amigos, o que dizer do grande assunto de ontem na esfera política, o resultado da pesquisa da CBN-Radar? Bem, penso que muito pouco além dos números, afinal pesquisas são pesquisas, como se disse muitas vezes, principalmente quando não se tem muito a falar sobre o assunto, e eu me enquadro na categoria dos que encaram pesquisas, com este tempo de campanha, com certa reserva.

Mas falando sério, não vi nenhuma surpresa, já imaginava alguma coisa assim, afinal Reni Pereira já é candidato definido e declarado há algum tempo, enquanto Chico Brasileiro só foi confirmado há pouco. Já Aiex e Elvis têm a preferência que já era esperada também.

E vejam bem, não estou dizendo com isto que Reni não deva festejar o resultado da pesquisa, creio que sim, e deve, mas com as reservas que o bom senso determina, mesmo nesta época em que bom senso é mercadoria em falta nas prateleiras das declarações públicas. O que vale é o barulho, a gritaria, assim é, e pelo visto, sempre será.

Na minha maneira de ver, e cansei de deixar isto claro aqui neste espaço, o mais relevante é o voto consciente, pensando, refletido, pesado, ou seja, gostaria de ver as respostas a uma segunda pergunta, que se seguiria a de quem é o seu candidato, a de por que você votaria nele?

Ah, antes que me esqueça, para quem gosta de politica e quer saber realmente como estão as coisas na esfera da lei, sugiro uma passadinha pelo site do TSE, lá você pode acompanhar quase tudo sobre impugnações e outras coisas mais, nestes dias ele está mais acessado que o google...




Nenhum comentário: