Muita gente enche a boca pra falar de cultura. É tema recorrente em discursos politicamente corretos, no entanto, fica mais nos discursos, nos encontros, nos fóruns e nos gabinetes que nas ruas.
Cultura é um produto, como outro qualquer, e mais nobre, penso eu, pois alimenta o espirito. No entanto, neste Brasil de hoje, cultura parece ser condenada a ser uma coisa chata, maçante, politicamente engajada e outras bobagens pernósticas afins.
Meu amigo Emerson Peixoto vive disto, vive do produto cultural. Grande e por vezes incompreendido Emerson, teimoso no bom sentido, que a cada apresentação, em que se esforça para trazer o melhor, trabalha como um louco, se estressa e jura nunca mais fazer a mesma coisa, mas não adianta, passa um tempo e ele volta, ele tem o saudável vírus da cultura, é portador desta visão de que nem só de pão vive o homem.
Ah, e ele não é daqueles que acha que um espetáculo para ser cultural tem que ser chato, com viés político, tem que “educar as massas”, e outras asneiras. Pode e tem que ser divertido, tem que ser bom, o sucesso de um espetáculo não precisa de adjetivos, tem que ter qualidades intrínsecas.
E agora, ele está de volta com mais um, é no dia 28, agora, veja abaixo, compre seu ingresso, curta muito e vamos torcer para aparecerem mais “Emersons” por aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário