quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor

Pois é amigos, hoje é o dia do Escritor, você sabia disto? É, nem eu, aliás, nem dou muita importância a estas datas, mas como estava sem assunto e li em algum lugar isto, resolvi gastar o meu e o seu tempo falando um pouco sobre esta profissão maravilhosa.

Bom, em primeiro lugar, nem tenho a veleidade de mesmo remotamente me considerar um escritor, sou um só "conversador amador” que abusa das letras para falar do que lhe vem à cabeça.

Mas admiro o oficio, admiro que tem a capacidade de contar uma história capaz de emocionar, de causar medo, de atiçar a curiosidade, de ensinar, de emocionar, de fazer chorar, de divertir, de fazer viajar nela, de levar um leitor para o seu mundo, o mundo que criou e onde faz as funções de guia nesta viagem que só um livro é capaz de proporcionar.

Sou sim e com orgulho, um leitor. Leio o que cai a mão, de bom e ruim já li de tudo um pouco, creio dever à leitura tudo do que sei e aprendi e se não foi muito, a culpa é minha, pois tudo estava e está lá, nos livros.

Portanto, feliz Dia do Escritor, este guia de viagens incríveis da alma e da mente.


 

Nenhum comentário: