sábado, 28 de julho de 2012

Gritaria, narcicismo e voto...

Todo o político é um narcisista, tem que ser um, você nem tem como se candidatar sem ter esta característica. Você, assim como eu, humilde e indefeso eleitor, já se imaginou olhando no fundo dos olhos de alguém que você nunca viu na vida e sem ficar vermelho e sem baixar o olhar, dizer: - Cara! Eu sou o melhor, vote em mim para ser você, você até pode procurar, mas ninguém será melhor que eu!

Já imaginou? Pois é, e depois ter que tirar todas as fotos possíveis e imaginarias, com todo mundo, em todas as poses e em todo lugar e a qualquer pretexto, ainda olhar-se no espelho e repetir sem parar e com convicção: Eu vou ganhar, eu vou ganhar!

E mais tarde na TV, listar uma dúzia, quando dá tempo, de áreas em que você é a solução para todos os problemas, e que a vida depois de você será outra e que tudo vai mudar porque você é o cara!

Amigos é preciso de uma dose cavalar de autoestima, de desinibição e de cara-de-pau, sim, porque politico que não exibir estas “virtudes” está fadado a desaparecer na vala comum que sepulta centenas de sonhadores a cada 4 anos. 

Eu tenho amigos, e amigos queridos que são políticos e que não são caras-de-pau e que até precisam ensaiar e engolir em seco antes deste tipo de abordagem, mas o fazem e tem que fazer, porque obras, realizações, trabalho, só parecem valer se você grita que fez e repete exaustivamente o que fez e vai fazer. 

O que vale é a repetição e a gritaria, como se a população fosse tomada de uma espécie de surdez coletiva nas épocas eleitorais...


 

Nenhum comentário: