E, na sua maioria, o faziam depois de realizados profissional e financeiramente, portanto seus interesses não estariam, ao menos em tese, voltados para o ganho imediato que a politica poderia propiciar. E que hoje em dia, este mesmo perfil de cidadão, corre assustado e até incomodado à simples menção de participar de um processo eleitoral como candidato.
O que mudou? Bom, nem precisou ir mais além, ficou bem claro o que mudou. Bom, infelizmente esta avaliação do senador Simon, parece ser a de muitos, ou seja, que os bons não querem mais participar, e que salvo honrosas exceções, os que se dispõem a colocar seus nomes a disposição, não seriam as melhores opções.
Não sou tão radical nesta visão, mas reconheço nela muita verdade, os exemplos bem próximos a validam. E mais, com tanto tempo na política, o senador já viu de tudo e deve saber o que está falando. Realmente é muito ruim ouvir isto.
Um comentário:
Pura demagogia do Simon.Aliás, quem o conhece bem, sabe o quanto ele é demagogo. Só está, mais uma vez, se colocando no rol dos bons, isto é, tirando o dele da reta, puro ego.Quem examinar a história dele direitinho, vai ver que tipo de político ele é.
Postar um comentário