sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sexta cinzenta com cara de segunda e gosto de sábado...

Então amigos, chegamos à sexta-feira, cinza, indecisa e com medo de abrir-se e voltar a virar a aquele calor insuportável. Mas tudo bem, nada melhor que uma sexta indefinida do que uma quinta-feira raivosa...

E vem a velha pergunta: Mudou algo sobre o que escrevi ontem? Sim e não, sim porque o Grêmio bateu no Nacional em Montevidéu, não, falando sério agora, porque me parece que a confusão aumentou.

Cada vez que me deparo com estas coisas publicamente incompreensíveis em política, lembro-me de um grande e aposentado homem do ramo. Certa vez, enquanto, bem mais novo, tentava analisar o que estava por trás de algumas jogadas que me desconcertavam, e sobre elas teorizava abundante e sofregamente, ele me disse: “Calma Guri, na maioria das vezes é só sorte e nas outras são só cagadas que deram certo e, sabe Deus por quê?”

Pois é, na época fiquei frustrado e julguei a sabedoria da frase como sendo prepotência e leitura míope. Hoje, morro de vergonha de ter pensado isto, e agradeço a Deus por não tê-lo refutado com meu arsenal de livros, teses, panfletos, todos regados pelo fogo da minha tenra juventude.

A cada dia, acho que ele estava mais certo.

Mas, mesmo assim meus caros amigos e leitores, sempre vale o “Thank God it’s Friday!", mesmo cinzento, pois afinal amanhã é sábado...





Nenhum comentário: