quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Perda de tempo, mas vale para aliviar o saco, e só...

Pois é, passado um tempo, resolvi dar uma boa olhada no face, pois normalmente me limito a ver as últimas postagens do momento em que acesso, e, claro, a minha página.

Então, vejo que os pedidos para curtir e compartilhar o repúdio à eleição de Renan Calheiros como presidente do Senado, se multiplicam. Tá, legal, válido, afinal, fora a quadrilha dele e talvez sua família, não devem ser muitos os que apoiam sua condução para o cargo, só que fica a pergunta:

E daí? O que muda?

Penso que nada, coisa nenhuma, perda de tempo, resmungo no deserto, só vale para que ele e seu time curtam a nossa impotência. Pode chegar à casa dos milhões de “curtir e compartilhar”, nada a ver, não vale como abaixo assinado, não vale nada.

E tem mais, tem gente, talvez a grande maioria, que nem deve saber o que faz um presidente do Senado, em que ele afeta a nossa vida. Em um congresso subserviente ao Poder Executivo, empenhado em obter suas graças, os protestos, quando acontecem, são alavancas de acesso ao bem querer do generoso governo, que alimenta pródigo, seus filhotes "pseudo-rebeldes", ele é só o despachante-mor da sinecura...

Salvo a hoje oposição, aliás, qualquer oposição formal, que já foi governo e agiu da mesma forma, o resto é só figuração e fisiologismo, e devo dizer, de baixa qualidade de tão evidente e ansioso que é. E a oposição faz todas as caretas de "santa indignação" que fizeram os que hoje estão no poder, ou seja, filme visto, reprisado enjoativamente, coisa de "sessão da tarde da poderosa", e vencido há muito tempo.

Mas tudo bem, quem curte, mande ver, ou então continue a curtir e compartilhar dar porrada no Corinthians ou nos "anti", que é mais divertido e também não faz a menor diferença.

Saca só a cara de "tô cagando prá vcs"...

 

Nenhum comentário: