terça-feira, 2 de abril de 2013

A pedidos, e insistentes, falando de política local...

Tá bom amigos curiosos, muitos de vocês tem me perguntado, e alguns com uma certa dose de malicia, por que não tenho falado da politica local e de seus temas, principalmente sobre a atuação no prefeito atual, visto que já estive, se bem que nos bastidores, dos dois lados, o executivo e o legislativo.

Ok, vamos por partes, em primeiro lugar, sobre o prefeito, votei nele, meu partido, o PSDB, foi um aliado vital, fornecendo inclusive a vice-prefeita, um nome acima de qualquer contestação, além de um generoso e fundamental espaço na TV e rádio. Portanto, tenho que apostar e aposto neste governo até prova em contrário, e ainda acho cedo para ter opiniões definitivas, já que ainda estão na fase de descobrir onde estão as salas, onde guardam as canetas e estas coisas de inicio de governo.

Bem, em segundo lugar, o primeiro ano é sempre complicado para se fazer juízo de valor, pois é o período em que se imprime sua assinatura de gestão, com uma caneta ainda um pouco capenga e com boa parte da tinta herdada da gestão anterior, leia-se orçamento e obras em andamento.

Em terceiro lugar, desde a eleição da nova mesa da Câmara, com quase unanimidade, exceção do vereador Bobato, que me sinto um pouco desconfortável, pois não creio muito, em função de minha experiência anterior, em unanimidades como esta, se estiver enganado antecipo meu pedido de perdão, mas acho que elas sempre trazem por trás da porta, acordos, que não precisam ser espúrios, mas que por não serem públicos, me incomodam um pouco, só um pouco, já vivi isto.

E por fim, vejo e lamento algumas oportunidades perdidas por alguns de nossos bravos edis, que deveriam refletir um pouco mais, com mais vagar, com menos ansiedade, sobre ações que poderiam fazer a diferença na comunidade, mas nada como o tempo e a experiência para dar, senão sabedoria, ao menos prudência.

Espero ter respondido aos caros amigos, se fui confuso, perdão, clareza e síntese nunca foi o meu forte...




2 comentários:

Unknown disse...

Ta falado. Ba qustão da gestão do Reni é evidente que o espaço é curto mas, nota-se que ele falou uma coisa ontem e age de forma diferente hoje, um dos exemplos pode ser visto ma qustão do feriado de Nossa Senhora no ano passado e no feriado de páscoa que passou, onde não só apoiou o feriado como deu de presente um dia a mais para o funcionalismo. Soa muito estranho tais atitudes. Mas mesmo assim, vamos torcer para sua gestão seja coroade de exito. Aliás, se eu sou o Reni, dou dar branca à dona Ivone na administração da máquina pois ela entende e o mesmo fique enchendo o saco de Brasóloa e Curitiba buscando verbas, gabhatíamos muito mais. Apoiado o retorno!

Gracia Costa disse...

Sempre ponderado caro amigo, gostei, penso que é por ai mesmo !!