segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tá difícil...

Então amigos, num passado remoto para os mais jovens, mas recente para a minha geração, as rádios FM não veiculavam comerciais. Parece absurdo né? Pois é, mas era assim. 

Muito depois, os canais a cabo, a chamada TV paga, também não veiculava, afinal, e este era o argumento, que seria um absurdo você pagar para ver comerciais. É, vão rindo, vocês, os mais novos.

E aí começou a febre da internet, que hoje é uma “forma de vida”, mais que uma ferramenta tecnológica ou qualquer coisa assim. Mas voltando ao tema, os primeiros sites, na época ninguém chamava de portais, pasmem, não tinham mensagens publicitárias, você não precisava passar meia hora fechando janelas e mais janelas, para ter acesso ao conteúdo!

Mas não parou por aqui, o atual último reduto invadido é o das redes sociais, refiro-me especialmente ao facebook, onde de cada 10 notificações que você recebe, 5 são mensagens publicitárias invadindo o seu espaço e umas 3 religiosas de todas as denominações querendo me converter...! Existem espaços próprios para veicular comerciais, não precisam ficar enchendo o saco da gente e crença não é produto de supermercado de bairro!

Bem, antigamente quando alguém reclamava da qualidade da TV, o argumento usado era o da alternativa de troca de canal, então, no caso do facebook, só me resta excluir os que passam o dia me bombardeando repetidamente com “suas maravilhas de ofertas”, eles deveriam dar-se conta de que fica registrado na sua página, não precisa postar 100 vezes!

Já não chega a praga dos aplicativos, ainda temos que aguentar os 5, 10, as vezes 15 posts seguidos de alguma “oferta imperdível”...

Vejam só amigos, o facebook é um espaço para conversa, troca de ideias, desabafos ou o que quiser, mas imagine se você, em uma roda social, para cada opinião, sua ou de outros, soa um jingle ou uma mensagem publicitária? De repente no café da manhã, seus filhos lhe dão um bom dia "num oferecimento da pizzaria delicia da titia"..., eita, tá ficando difícil!



 

Nenhum comentário: