quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ainda sobrou algum "ismo" além deste?

Não me considero um radical, pois tenho uma boa dose de desconfiança, com base na minha experiência de vida, de todos os “ismos”, que hoje me soam como profissões de fé, estas coisas meio messiânicas, que parecem bobas e colegiais, mas acabam se revelando assustadoras, e não faltam exemplos por aí.

E como tenho um ponto de vista mais ou menos formado, mas sempre posso mudar sobre isto, estes “ismos apaixonados”, parecem-me com doenças infantis, tais como sarampo, rubéola e outras, que se você as contrair na infância ou como muito jovem ainda, fazem parte do processo de imunização, mas se as contrair depois de uma certa idade, podem matar.

Mas, e sempre existe um incômodo “mas”, sem o "mas", a humanidade nem teria descoberto o fogo, a falta de vergonha que a gente assiste na mídia, supera a paciência até de um santo meio obtuso e distraído.

Vejam esta questão da Copa, não tem um dia que não se fale em atrasos com o inevitável estouro de orçamento na perversa sequencia do processo, perversa para nós que pagamos a conta, bem entendido. E não para por aí, tem a questão da saúde, pauta obrigatória porque sensibiliza até o mais cínico e troglodita dos telespectadores, e nada é feito, nada muda, o problema parece acabar na hora em que começa a novela.

Que receita usar, que “ismo” devemos tirar das gavetas das ideologias esquecidas e superadas, ou devemos continuar com este estado de coma moral, babando diante da TV, com o BBB, novelas,o futebol e todo este circo que está a nossa disposição?

Eu acho, infelizmente, que dos “ismos”, só sobrou o conformismo...  




2 comentários:

Unknown disse...

Pois nossa vida, conforme determinação supostamente superior (aqui na terra), resta só o conformismo, mesmo que uma pequena parcela lute contra.

sonia januario disse...

conformisto... nao!!!!!