quarta-feira, 10 de abril de 2013

Néon

Quando o néon é bom, toda a noite é noite de luar...

Trecho da música “Piano Bar” dos Engenheiros do Havaí, é emblemática, a noite vive do néon, da luz que a gente enxerga, da luz que a gente quer ver, da luz da nossa expectativa, sem a crueza real do dia, do sol verdugo que desmascara e faz das sombras do dia meras projeções, faz com que as silhuetas sejam óbvias e em dimensão simples.

A noite permite a entrevisão, a espreita de nós mesmos, o espiar por baixo das coisas, o viés proibido, o imaginário faz da noite seu reino de poucas horas e muitos sonhos, na noite eu vejo, eu te sei, eu te encontro, eu te sou, eu te fui, na noite, só na noite, por algumas noites, por noite nenhuma, mas sonhos não tem noites, sonhos são filhos da noite.


Nenhum comentário: