quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dietas infalíveis...

Dias destes deparei-me com uma receita alimentar dita como “infalível”..., estava afixada num mural de uma academia de ginástica, uma tal de “dieta chinesa” ou algo assim. 

Bom, só por alto, a quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente, nesta dieta, faria corar de inveja o mais empedernido carrasco nazista do pior campo de concentração, duvido que alguém, após um mês naquela dieta, tenha forças até para reler a ”brilhante” receita de emagrecimento proposta.

E o pior, é que isto tem se tornado cada dia mais comum, é só entrar na internet que tipos de dietas brotam como cogumelos depois da chuva, ou como pernilongos no verão, caso de Foz do Iguaçu.

Mas o que assusta, é que existem milhares de publicações sobre o tema, que deveria ser tratado por um profissional da área, como um nutricionista, e não como papo furado de portão, sem responsabilidade, compromisso ou um mínimo de conhecimento técnico.

É, estamos virando um país de obesos ou gordinhos, ao menos aqui no sul, bem, mas tem algo de bom nisto, pois se antes a grande preocupação era arrumar o que comer, agora é quanto.

Ah, e quanto aos mais obcecados e obcecadas com a forma física, no aspecto estético lógico, estes chatos que nos atormentam com sugestões não pedidas, sugiro uma boa temporada em um Spa no Haiti...


 

Nenhum comentário: