quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um esboço da equipe

Como resumo desta primeira fornada de secretários do prefeito Reni Pereira, nada a questionar, ao menos na minha modesta ótica. Bons nomes, alguns desconhecidos do público em geral, outros mais conhecidos, mas poucas figuras carimbadas.

No Turismo, um bom e forte nome, Jaime Nascimento, que goza do respeito de muitos do setor, Ivone Barufaldi, a vice-prefeita, escolha já anunciada, era um nome óbvio, tem tudo para fazer um bom trabalho, contatos, motivação e apoio.

Grande escolha a do Kossar, caro amigo, mas fora disto, um profissional competente e no lugar certo. Quanto aos demais, creio que Reni teve a habilidade de atender compromissos de campanha com a imprescindível qualificação profissional, alguns mais fortes no quesito político, outros no técnico, mas penso que não houve nenhum despropósito e nem esperava que houvesse.

Mas para secretarias como Fazenda, Obras, Administração, Fozhabita e outras tidas como estratégicas, o prefeito optou por “interinidade”, “acúmulo” e adiamentos, nada a discutir, ele deve ter seus motivos, ele está no chamado “tempo da lei”, a trégua tradicional dos primeiros 100 dias.

De resto, cabe aguardar o restante do primeiro escalão e a definição do segundo, apesar de alguns nomes já certos, por ora a administração da moratória deve ocupar a pauta do prefeito.

Sucesso aos escolhidos e nomeados, pois deles depende o nosso sucesso, afinal foi a nossa escolha, que Deus permita tenha sido acertada, boa sorte aos nomeados e a nós!

PS. Quanto a eleição da mesa diretora da Câmara, nada a comentar, a não ser minha surpresa e ceticismo quanto a duração desta composição, já vi coisas demais na nossa política local para acreditar em coelho da páscoa, no incio de janeiro... 



Nenhum comentário: