segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Falar o que?

Putz, o que falar hoje?

Depois da tragédia de ontem, que poderia ter sido evitada, pois foi causada pelo terrível binômio estupidez e ganância, o que dizer?

Falar que a fiscalização é fraca e por vezes corrupta? Falar que somente após as tragédias é que falam em rigor e fiscalização, arrotam providências, dão entrevistas para os urubus da mídia, que não respeitam absolutamente nada, nem dor e nem ninguém, subordinados a uma postura imposta pelas necessidades comerciais das emissoras, que sabem que dor alheia é igual à audiência e faturamento? 

E, que pior, ainda tem alguns que alegam ser isto jornalismo!!! Se é, e eu estou ultrapassado, dane-se, que assim seja, prefiro ser ignorante e retrógado a um canalha oportunista moderno.

Falar o que, já que sabemos muito bem que dentro de alguns dias o que hoje é notícia virará estatística amanhã? 

E que mais uma vez nada será feito, e que pais continuarão a não dormir quando os filhos saem à noite, que este show de horrores vai continuar sob os olhos desinteressados das autoridades?

Falar o que?

Nada, só resta lamentar, lamentar o que houve, lamentar minha descrença em que alguma coisa mude, lamentar o desencanto crescente com a notável evolução da ignorância, da ganância, da estupidez e da corrupção.

Nenhum comentário: