terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gado marcado e doente

Existe um tribunal internacional que julga crimes de guerra e crimes contra humanidade, dentre outras questões internacionais. 

Ora, considerando o estado da saúde pública no Brasil, e considerando que nada do que está sendo feito, se é que está, consegue resolver este problema crônico, apesar dos obscenos e extorsivos impostos que pagamos, que tal recorrermos a este tribunal, afinal isto não é um crime contra humanidade...?

E não me falem em soberania e autodeterminação, afinal a dor, a doença e a morte não tem pátria, a saúde é um direito do ser humano e não uma concessão do estado.

Todos os dias somos expostos a noticias deste teor, conversamos com pessoas, e são raras as que não têm histórias tristes para contar.

Até quando isto irá? Até quando vão abusar de nossa paciência ou indiferença? Até quando vamos continuar pagando alto, muito alto, por serviços que não temos?

Até quando continuaremos a andar na poeira desta boiada amortecida pelo descaso?

Êhh gado marcado!

PS: Com a devida ressalva e reconhecimento aos grandes e abnegados profissionais que militam na saúde pública, mesmo com poucos e parcos recursos, felizmente eles ainda são a maioria, senão seria o caos absoluto.


Nenhum comentário: