quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Sou louco...!"

Caros amigos, tem coisas que com o tempo vão cansando, deixam de ser meramente curiosas para serem irritantes.

Uma delas é a velha, falsa e batida declaração de “Eu sou louco ou louca mesmo”, ora, a admissão de uma pretensa loucura é um fortíssimo sintoma de sanidade, pois quem o é, não o percebe, quem o diz, na verdade só faz “tipo”, só busca algum personagem pobre que lhe dê algum espaço em um meio mais tolerante.

Outra é a “Ah, eu sou assim mesmo, o que fazer...”, o que fazer? Bem, depende de quem encontrar pela frente, pois ser assim não é desculpa para nada e tampouco salvo conduto para incomodar os terceiros com quem convive, “ser assim” pode ser válido para quem tiver a vocação de eremita e nunca pretenda contato com outro ser humano, e mesmo assim, como rebelar-se contra a chuva e o sol?

O “sou assim” tem que estar preparado para enfrentar os demais “sou assim”, caso contrário, ou terá sérios conflitos ou, o que é muito mais provável, deve estar pronto para abandonar este personagem de “adolescente rebelde” e ingressar no nem sempre agradável e pouco compreensivo mundo dos adultos.

Ah, isto não é justo! Ok, bem vindos então à um mundo injusto, pois é assim que ele é, quem é adulto já sabe disto há muito tempo.



Um comentário:

Unknown disse...

E bota injusto nisso tudo aliado a uma boa pitada de falsidade. É assim mesmo nosso cotidiano.