segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Não gosto mais do Natal...

Pois é amigos, é bem possível que eu seja “linchado” pelos mais afoitos e donos de verdades incontestes, mas vá lá, corro o risco.

Não gosto do Natal, nunca gostei muito, com exceção das festas de minha infância, a data só me remete ao consumismo desenfreado, a perda de qualquer resquício de pudor no uso do imperativo, você só ouve e vê “Dê, Compre, Seja, Tenha, Agradeça”, e outras palavras do gênero.

Gosto do simbolismo da data, gosto da lembrança mais forte de Jesus, que, aliás, deveria ser diária, mas tudo bem, entre as novelas da Globo, o futebol, o BBB, as notícias diárias sobre corrupção, a estridência dos pastores e padres eletrônicos, sobra pouco tempo e disposição para a reflexão do que realmente significa a palavra de Cristo, então que esta data sirva para isto.

E tem mais, esta “festa” consumista só reforça as desigualdades, só deixa mais evidente as diferenças entre as pessoas, entre os que têm, os que não têm, os querem ter e os que desistiram de querer ter.

Então amigos, desejo um Feliz Natal a todos, sem nenhum apêndice como presentes, mensagens bonitinhas, Papai Noel e renas, e se tivesse que acrescentar algo, desejaria somente Paz e reflexão!
 

Nenhum comentário: