quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Carrasco da razão

De que adianta? Adianta adiantar o que está adiante? Perante o adiante, o distante se faz inconstante e foge de seu destino.

A espera é um estado presente diante do futuro, que ao se tornar presente vira passado sem que se perceba que o tempo não é o senhor da razão, é o carrasco da razão, pois implacável destrói certezas, sem saber e nem atentar para elas.

O tempo é referência do imponderável, pois só faz sentido no passado, o futuro é promessa o presente é transição, o passado confirma.

Somos expectadores passivos, vivendo a ilusão da participação, sentados à margem do rio do tempo, contando gotas na pretensão de entender seu curso.



Um comentário:

Leony disse...

Há quem diga que o tempo é o melhor aliado para cicatrizar feridas e trazer respostas a tudo que acreditamos e esperamos. Há quem diga que o tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma só vez.Creio porém que o tempo é implacável e que rouba-nos as oportunidades se não formos suficientemente rápidos para agarrá-las imediatamente. Sucesso sempre!!