segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eleições ou guerra civil?

Meus amigos, que coisa, eu tinha passado um certo tempo sem ler com mais atenção o que estava rolando nas redes sociais nesta época eleitoral. Fiquei estarrecido com o nível de quase insanidade de alguns posts, réplicas e tréplicas que li, muito diferente do que está acontecendo nas ruas.

Isto é uma eleição ou uma guerra civil? Será que o distanciamento e o quase anonimato, em alguns casos de fake, o total anonimato, propicia este festival de agressividade e total falta de civilidade? Será que os próprios candidatos que estes pretendem defender, não percebem que isto só joga contra as suas candidaturas?

Calma pessoal é só mais uma eleição, importantíssima, fundamental para a nossa vida diária, mas é uma eleição e não uma declaração de guerra mútua! A vida continua depois do dia 7, com vencedores e vencidos tendo que conviver e interagir, ou será que estes mais exaltados pensam que os candidatos não sabem disto e que praticam esta atitude?

Se você duvida, é só analisar as diversas composições nas ultimas eleições, para entender que nada em politica é definitivo, que a arte do possível, como dizem, implica em conviver com o contraditório, em aceitar derrotas, lamber feridas e esperar o próximo embate.

Não sejam carne de canhão rifando amizades existentes e futuras, queimando-as na fogueira insana que não foi acesa por vocês, e quem o fez, só assiste divertido o fogo queimar e depois se necessário for, age como um providencial bombeiro e é saudado por isto, como sendo hábil e bom politico e os que se queimaram levarão um bom tempo e muito creme para curar as queimaduras.



Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Adolpho, o que se pode perceber, em muitos casos, é a necessidade de manter a boquinha e do outro lado, uns querendo ser parte da boquinha. Dá nisso que o amigo escreveu.