sábado, 8 de setembro de 2012

Reta final

Depois de algum tempo, muitos compromissos e uma semana cheia, volto a manter a regularidade de sempre nas atualizações do blog. Obrigado aos caros amigos pela paciência e pelos comentários.

Mas voltando para a política daqui da terra, continuo bastante surpreso, e devo dizer que agradavelmente surpreso com o que vi. Por força de compromissos profissionais, confesso que pouca atenção tenho podido dar a esta campanha, ao contrário de todas as anteriores quando me envolvi diretamente.

A surpresa agradável a que me refiro, está no grau de civilidade, principalmente nas proporcionais, onde, fora as caneladas e cotoveladas de praxe, muitos candidatos estão preocupados em vender o seu peixe mais do que estragar o peixe dos outros.

Como vocês sabem, sempre existem duas formas de fazer campanha, uma é dizendo que sua proposta é muito boa e que o eleitor não vai se arrepender de colocá-lo na Câmara, e a outra, é a da escolha por exclusão, ou seja, ninguém presta, logo eu sou o melhor. E o pior de tudo, é que esta, por mais absurda que possa parecer a quem não é do meio, é muito usada e às vezes parece funcionar...

Espero que continue assim, com o foco maior na proposta, espero que voto consciente não seja só mais um slogan e sim uma atitude do eleitor e que disto resulte uma câmara de vereadores com independência para fazer o papel que todos esperamos dela.

Falta pouco agora, vamos torcer para que a ansiedade da reta final não comprometa o nível da campanha, ou melhor, não comprometa muito, pois sempre no final algumas asneiras geradas pelo desespero de quem se achava eleito e vê que não será bem assim, acabam acontecendo. 

Continuo apostando que deveremos ter uma renovação de mais 50% na Câmara, acredito que só fiquem os que de fato trabalharam bastante, que obtiveram resultados palpáveis e que consigam mostrar isto ao eleitor.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

sugestiva a imagem...o que começa com o numero 4 chega em primeiro e tem camiseta amarela...o outro bem brasileiro em segundo ...kkkkk