quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Votar com consciência. Slogan de campanha ou atitude?

Tenho assistido aos programas eleitorais. Até aí normal, muita gente tem feito o mesmo, o curioso é que agora tem vários candidatos falando em voto consciente. Isto é bom, desde que se saiba o que significa.

Consciência de que? Consciência do correto papel do vereador? Consciência em relação à comunidade na qual está inserido e pretende representar?

E por aí vai, existem mais de uma dúzia de perguntas de teor similar sobre afinal o que significa esta tal de consciência, aplicada ao processo eleitoral.

E tem mais, desde que a RPC adotou a campanha do “Voto Consciente”, alguns descobriram mais este slogan e apressadamente o incorporaram em suas campanhas. Resta saber se de forma "consciente", ou para aproveitar a onda gerada pela mídia...

Não basta pedir consciência no voto, tem que explicar por que e em que, afinal votar com consciência deve ser fruto de reflexão e não de emoção, que deveriam ser opostos em politica, consciência não pode ser slogan vazio, tem que ter significado, razão e ser garantia de continuidade, pois ganhar o voto é tarefa de candidato para mais uns 30 dias, mas com consequências para você nos próximos quatro anos.

Vote consciente de que está tomando uma decisão que vai valer por 4 anos!




Nenhum comentário: