Pois é amigos, acho que finalmente conseguiram, agora quero ver gerar estes empregos por aqui.
Conversando ontem com um amigo muito ligado e por dentro do que acontece nas grandes empresas da nossa vizinha Ciudad del Este, este me revelou uma informação assustadora. Mantenho seu nome fora da nota, a seu pedido.
Mas dizia-me ele, que CDE passa pela que seria maior crise dos últimos 20 anos seguramente. As sucessivas operações na nossa fronteira, as quais não discuto a legalidade e pertinência quando se deram por questões de fiscalização e visavam coibir o ilícito, somadas as greves e outras manifestações na Ponte da Amizade, provocaram uma derrubada geral no comércio.
Mas não foram os únicos fatores, a cotação do dólar em relação ao real, foi de uma importância fundamental para a queda das vendas, gerando uma situação que está sendo considerada como muito séria e preocupante.
Em que pese à importância da cidade vizinha na nossa economia, através da geração de empregos e como fator de atração de turistas, anda vejo muita gente achando que nada temos a ver com eles. Ora amigos, sinto muito dizer isto, mas esta postura, ou é uma enorme e imperdoável ingenuidade ou xenofobia incompreensível para quem vive aqui na fronteira.
Lamentei em ter conhecimento desta situação, pois seus reflexos já se fazem sentir aqui em Foz e a tendência é piorar e muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário