sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estridência vazia ou o berro como proposta...

Pois é amigos, tento não ser chato. Tá bom, não ser muito chato, vá lá, com esta insistência no voto consciente, mas é difícil deixar de falar. Dias destes, escutei um jingle, ao melhor, não escutei, fui atropelado pelo jingle, tal a altura do som, que dava para ser ouvido em pleno Pacaembu e na hora de um gol do Corinthians, por aí vocês já podem ter uma pequena ideia.

Mas o que me chamou a atenção não foi só a altura, pois depois de passar a minha tontura pelos berros alucinados que vinham do alto-falante, fiquei pensando no slogan “cometido” pelo candidato. Ele se dizia a favor do social, ou, tudo pelo social.

Meu primeiro pensamento divertiu-me, lembrei-me da velha piada, que se tudo for pelo social, pode eliminar o elevador de serviço então, mas depois, passado este fugaz momento, me veio de novo a velha preocupação com o terrível vazio de propostas.

Afinal, o que significa “tudo pelo social”? Deve ser como “prometo trabalhar por Foz”, ora caras pálidas, como exercer um cargo público que não seja pelo social, ou mais ainda, o que não é social? Será que mesmo “as elites” não fazem parte do social? Esta conversa, este slogan batido já teve sua época, mas mesmo naquela época, era só um slogan que já exigia um complemento substantivo.

Por isso pense amiga, pense amigo, reflita, perca tempo, vale a pena, e vote consciente, erre se for inevitável, mas que seja consciente e não fruto da estridência vazia dos jingles de qualidade duvidosa.

Berro não é plataforma política, vote em propostas, vote com consciência!


 

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei Adolpho...votar em candidatos com propostas e comprometimentos com o coletivo, esse é o caminho, abraço do Flavio Nakad