Ontem, assistindo a um dos debates promovidos pela TV Tarobá, desta feita com os candidatos a prefeito de Guarapuava, pude comprovar como foi fraco, comparativamente falando, o nosso debate aqui em Foz do Iguaçu.
Já assisti a alguns, não todos, os debates promovidos pela emissora, e pude observar, que nestes que assisti, as propostas foram as estrelas, a maior parte do tempo foi dedicada a discussão sobre a visão de cada candidato sobre o que pensa para a cidade que se propõe a gerir.
Simples e óbvio né? Então, o que está acontecendo conosco aqui em Foz? Será que tudo já foi feito, não precisamos de mais nada e só o que importa é a característica pessoal, boa ou má, de cada candidato? Ainda bem, que ao menos por enquanto, os programas eleitorais estão mantendo o nível e não descambando para a baixaria explícita, mas temo que não tarde...
Até entendo, e também acho mais divertido assistir a “barracos” do que uma discussão sobre temas sérios, mas caros amigos, que tal então assistir a um dos famigerados “reality shows”, tem um por aí, um tal de “A fazenda”, para quem gosta, pois, por mais divertido que seja um “barraco” em debate ou programa eleitoral, é sempre bom lembrar que esta diversão pode custar 4 anos, e não creio que valha a pena trocar alguns minutos por tanto tempo.
Portanto amigo, vote com reflexão, com senso crítico e com pesquisa, vote consciente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário