Final de domingo, mais uma semana a espreita, e esta com uma característica especial, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Provavelmente, a exemplo de outras eleições, assistiremos a muita bobagem, conversa fiada, promessas absurdas, alguns candidatos divertidos, outros chatos e os candidatos sérios e bem intencionados, ou seja, o de sempre.
Mas, é importante que não deixemos de assistir. Basta um pouco de paciência e sabedoria para separar o folclórico do importante, para orientar o nosso voto, com o que vai mexer com a nossa vida nos próximos quatro anos.
Escutar as propostas, analisar se são viáveis, evitar tanto quanto possível ser influenciado por aquele candidato que fala bem, que tem um programa bem feitinho, cheio de efeitos, mas vazio de propostas e ideias, ou seja, uma bela embalagem para esconder um produto de má qualidade. Devemos privilegiar o conteúdo e não a forma.
Sejamos críticos e atentos, não se trata de prestar atenção a um programa eleitoral e sim prestar atenção nas propostas que atendam nossas necessidades e em quem poderá representar a nossa vontade nos próximos anos.
Vote consciente sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário