terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que me importa?

Começou a temporada de venda de Gelol, aliás, será que ainda existe o Gelol? Vocês lembram-se da propaganda que dizia, acho; “não basta ser pai, tem que participar, ou coisa assim? Pois é, diante dos últimos acontecimentos da nossa tradicionalmente “meiga” temporada politica, o medicamento, recomendado para atenuar os efeitos de caneladas, pescoções e outros carinhos similares, se torna a panaceia ideal.

Ah, até a frase do comercial, que se tornou conhecida de muitos, também cabe neste período, com algumas leves e sutis adaptações, assim como, “não basta ser eleitor, tem que ser obrigado a ouvir isto”...

Mais uma de propaganda de sucesso, a do extinto Bamerindus; “o tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”. Então, esta é mais simples até de adaptar, cada um que use de sua criatividade e coloque qualquer coisa no lugar de poupança Bamerindus, e verá que nada muda, não melhora, nada evolui. Nem as caneladas são diferentes. O Chato do Didi, dos trapalhões, conta as mesmas piadas infames há 50 anos, mas ao menos tenta trocar o cenário, alguns atores, etc., aqui nem isto.

Eita produção preguiçosa esta! Por isso o voto consciente, ou seja, o que eu ganho ou perco em saber da metragem disto ou daquilo? O que me importa se foram aprendidos jornais, revistas, gibis, ou coisa que o valha? Saber disto vai garantir a minha consulta médica na hora que eu preciso? Vai tapar os buracos da minha rua? Vai fazer a praça que me prometeram? Vai garantir filas menores nos postos de saúde?

E mais umas 100 perguntas, cujas respostas são muito mais importantes de saber, do que a metragem da casa de alguém, ou o que foi aprendido ou não, sei lá o que e não me importa onde, não é problema meu, é da justiça, se for o caso de justiça.

É, o tempo passa, o tempo voa...


 

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente essa é cara da política e digo mais continua rolando os churrascos, bebidas, pagamento para colocar banner e adesivos em carros ou seja o povo permanece alienados e o poder financeiro impera!!

Unknown disse...

Mas é assim mesmo Adolpho, principalmente os cabos eleitorais tem nessas noticias um forte argumento para campanha mas que enche o saco! Mas como diz aquele velho ditado, não existe nada que não possa ser piorado, na concepção deles! Ótima terça.