Lamentável o que pode ser lido como uma arrogância gratuita no comunicado do PNI, que foi divulgado nesta semana que passou. Sinto muito que assim seja, que a parceria desejada e fundamental para o nosso turismo e os empregos que gera, seja rifada na fogueira da prepotência oficial.
Parece-me, que até os representantes do órgão federal esquecem-se da localização do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e de seus compromissos com os moradores de Foz do Iguaçu, que tem no turismo sua principal atividade econômica. Estes mesmos representantes não mostram a mesma desenvoltura ao explicar o que fizeram com os recursos que deveriam ser aplicados na cidade e nunca o foram.
Refugiam-se na sua ilha “federal” e disparam diabrites contra a comunidade que os acolhe e os viabiliza como cidadãos, ou será que não pensam assim e que Foz, para eles, é só um acidente geográfico em relação ao PNI?
Mas o saldo desta queda de braço, não poderia ser pior, a conta vai para a cidade, mais uma, não sei quem ganha com isto, sei quem perde...
Um comentário:
Dá a nítida impressão que nossa cidade é sempre preterida de alguma coisa. Só lembram da gente quando o assunto é negativo ...
Postar um comentário