domingo, 1 de julho de 2012

Como estragar um domingo de sol...

Existem diversas formas de crueldade e tortura, só eu conheço centenas, e olha que não sou um especialista nesta área. Mas uma das formas mais requintadas é um convite irrecusável para um café da manhã num domingo de sol, fora de sua casa e as 7 da manhã! Agregue-se a isto, uma noite dormida pela metade, e pronto, chega-se ao estado da arte no setor.

Mas tem mais, têm as sequelas, você volta e tenta dormir, aí fica pensando em diversas maneiras de retaliação e vingança, tais como; contratar um grupo de pagode desafinado, perdão pela redundância leitores, e instalar-se em frente à casa de seu amigo às três da manhã para oferecer uma singela serenata para a sogra dele, que adora, veste uma bermuda e uma camiseta do Corinthians e desce para dançar, provocando a sua (dele) vergonha eterna...

Um outra muito boa é organizar “um churrasco na laje”, convidando todos os inimigos dele e suas famílias, principalmente filhos pré-adolescentes cuja capacidade de emitir sons só se compara a um jato decolando dentro do lavabo de sua casa e com a trilha sonora do mesmo grupo de pagode, só que agora roucos pela noite passada.

Tem também aquela de dar a ele um livro do Sarney e passar a semana ligando e comentando passagens com ele, e elogiando copiosamente a qualidade literária do texto.

Bom, aí diante de tão prazerosos pensamentos, você nem consegue dormir e liga a TV, onde sempre tem alguém, no domingo, ensinando a fazer um delicioso bolo caseiro, barato e ecológico, utilizando cascas de alguma coisa, material promocional de alguma campanha politica, mas de antes de 1.982 (o sabor é mais light...) e alguma erva de coloração marrom e não identificada, colhida ali perto, perto pra ele, pois normalmente você mora a milhares de quilômetros de onde fizeram a gravação.

Pronto, só a lembrança de “profundo prazer” do repórter ao provar a iguaria, compromete seriamente o seu apetite para o almoço, é nesta hora que começa a dar uma nostálgica e gostosa saudade da segunda-feira...

Nenhum comentário: