sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oba!! Pauta, Pauta, Pauta...


Vejam só amigos como são as coisas nesta época largada ao acaso. Seria cômico se não fosse trágico. Assistindo a um desses telejornais da manhã, destes que começam bem cedo só pra dar tempo de estragar o dia da gente, me deparo com uma noticia sobre um incêndio em lugar qualquer com prejuízos e etc., o que se espera de algo assim.

Pois bem, a nota da noticia foi a forma como foi dada. A mocinha, bem arrumadinha e com ar de quem vai a uma festa, como parece ser o padrão delas, deu a noticia com os olhos brilhando, quase faiscando, a boca levemente contraída num ricto de prazer cúpido. Seu cerebrozinho parecia gritar insano; Oba!!! Pauta, Pauta, Pauta! 

A notícia hoje, e principalmente este tipo de notícia, é uma mercadoria que tem sempre demanda. Imagino as pessoas em casa, entre um gole de café e uma mordida no pão, sofregamente sorvendo a desgraça alheia, com o interesse típico do destinado ao descartável, àquilo que deve ser consumido rapidamente e depois regurgitado nas conversas da roda de cafezinho no trabalho ou o quebra-gelo de conversa em fila.

Nada contra e nem nada a favor, muito pelo contrário e vice-versa, só uma observação meio amarga numa manhã de sexta-feira, inicio de um final de semana que pretendo que seja bem doce...


 

2 comentários:

Unknown disse...

Assim que funciona nobre Adolpho.

Olga disse...

"É"...o Ronald falou tudo. Você está me parecendo um extraterrestre 'matutanto': "que planeta é este?" "que gente é essa?" Portanto...ria, que é o melhor remédio.