Pois o voto consciente é isto, é aquele voto do reconhecimento entusiasmado ou não, não quero entrar no mérito emocional, ou se o candidato é gente boa, se te tratou bem ou mal, se foi simpático, etc., falo do resultado de seu voto.
Era o que você esperava? Foi útil o voto, correspondeu à sua expectativa, honrou a sua escolha? Você se sentiu representado, no caso de candidatos a reeleição, não digo se tudo o que você queria para a cidade foi feito, mas sim, se foi feito o melhor possível, e você mesmo reconhece que era o que você faria?
Foi assim? Que bom! Penso que é assim que deve ser, o orgulho de ter voto e orgulho em quem votou e o orgulho de dizer em quem vai votar. Creio que na essência é mais do que bons resultados obtidos, é o sentimento e a esperança consciente de acerto e de bom uso de sua procuração.
2 comentários:
Pois é nobre Adolpho, não posso dizer se tive orgulho do meu voto pois na maioria das vezes meu candidato não foi eleito e quando foi, ficou devendo na questão majoritária. Agora posso me orgulhar de uma coisa, sempre procurei votar da forma mais consciente possível.
"Pesquise antes e não de a seu voto uma conotação de CUMPLICIDADE, pois mesmo que involuntáriamente, é este o sentimento que tornará tua alma quando o amanhã te revelar que tipo de Meliante favorecestes." Pensar e refletir bem antes de votar pois o preço à pagar poderá ser caro...
Muito bom seu texto Adolpho!!
Postar um comentário