Amanhã, dia 16, os partidos independentes farão suas convenções e deverão indicar o deputado estadual Reni Pereira, como seu candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Não chega a ser uma “frentona”, está mais para um grupo, e que vem se reunindo e avaliando nomes já há algum tempo, mas que sai unido nesta proposta.
Mas a questão da escolha do vice e das coligações nas proporcionais continua em aberto, e deverá seguir assim até o prazo final determinado pela legislação. Ah, e mais partidos poderão se somar, dependendo da definição ou indefinição de outros grupos e de nomes que tem um tempo cada vez menor para se viabilizarem, e também, por que não, da arrumação das peças no tabuleiro, para jogo de 2014.
No entanto, nunca é demais repetir, que as municipais são as municipais, com todas as suas idiossincrasias locais, que não necessariamente são as mesmas do plano estadual. Coligações e apoios neste plano local obedecem mais a afinidades politicas pessoais e de grupos, do que entre partidos ou conteúdos programáticos, se é que isto ainda exista...
Portanto, deverão acontecer casos em que apoios serão enfiados goela abaixo, levarão tempo de TV e etc., mas não levarão militância e comprometimento, no máximo, e dos mais bem intencionados, um certo estoicismo politico e só.
É, o jogo vai começar, façam suas apostas, preparem seus estômagos, afinem discursos desafinados e vamos ver no que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário