Então meus amigos, ontem foi um dia estranho e agitado, entre os vários dias estranhos e agitados dos últimos tempos, na politica de Foz. No lado do atual prefeito Paulo MacDonald, muitos boatos, informações de fonte fidedigna, mas pouca confirmação e alguns desmentidos.
Desde Chico Brasileiro candidato a prefeito com alguém do PT, talvez Piolla na vice, até Nanci Rafagnin na cabeça ou na chapa, com qualquer um deles. Ah, e nunca se esqueçam do PP, sempre na cabeça dos articuladores desta turma. Por outro lado, o já candidato Reni Pereira, costurando os últimos apoios, dentre eles o PMDB de Dobrandino e Beltrame. O DEM já está de seu lado com armas e bagagens. Aiex e seu PSOL, firmes na aposta ideológica e a candidatura Vitorassi , pelo PV, ainda na pauta. Ainda tem muita água para passar embaixo da ponte, alguma até o dia 30...
Mas, volto a lembrar, faltam as coligações nas proporcionais, já tem bicho de quatro pernas, podendo ser cinco... Não será uma tarefa simples deslindar esta equação, pois se na majoritária foi e ainda está sendo bem complicado, imaginem na proporcional, tendo que administrar as consequências dos acordos, alguns surpreendentes, da majoritária.
Assim, apesar de sempre valer a pena repetir, enfatizo a necessidade do eleitor atentar bem para os postulantes ao seu voto. Vote consciente, reflita, avalie as chances de seu candidato, estude o que já fez e seja critico na análise de suas promessas. Saiba sempre os limites da atuação de um vereador, não entre em conversa mole de candidato a vereador que faz promessas de candidato a presidente da República, se eleito for, nunca poderá cumpri-las, é pedir para ser enganado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário