Neste período de aquecimento para a temporada de humor pastelão na TV, que deverá ser, como tem sido, a propaganda eleitoral gratuita, podemos já ir treinando o cérebro, com os programas esportivos.
Pois é, comecei a ver um, que falava do Corinthians, sim, pois todos falam do Corinthians, bem ou mal, mas falam. E os jornalistas, mais ainda, pois dá audiência e a galera tem que garantir o pãozinho do dia-a-dia, tá certo, dou força, é por aí mesmo.
Mas, podiam falar de futebol um pouco. O que se vê é uma sucessão de asneiras, de envergonhar o Tiririca. Falam de tudo, desde teses mirabolantes sobre a influência do canto gregoriano na função do volante de contenção, até teorias conspiratórias envolvendo, Elvis, Kadafi e Gandhi, para explicar porque os laterais, opa, alas, desculpe literatos do ludopédio, não estão avançando como deveriam.
E têm duas categorias, a dos que tem explicação para tudo, e a dos que não aceitam nenhuma explicação, mesmo que o Papa venha em pessoa, trazido pelo Pelé, para dar seu testemunho. São uns gozadores, isto sim, nos gozam descaradamente e ainda recebem salários para fazê-lo.
Então, por isso a semelhança com programa eleitoral, a maioria dos candidatos também são engraçados, chatos, ganham salários ou esperam ganhar para fazer isto, e principalmente, nos gozam o tempo todo.
A diferença é que você sempre pode desligar a TV, já os outros são 4 anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário