quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gastronomia política

Pois bem amigos, passado o feriadão, e com direito a Dia dos Namorados logo depois, só para rebater, voltamos a ter a política como prato do dia. Eu digo com relação aos que não estão envolvidos diretamente no processo de composições e acordos, estes só pensam nisto, falo da população em geral, que ainda assiste a distância e com o olhar desconfiado.

Pelos lados do deputado Reni Pereira, o que está acertado deve ser mantido e está fechado já. Falta ainda confirmar mais algumas adesões e definir o pré-candidato a vice, aliás, tarefa das mais complicadas, pois depende de adesões de última hora, e de composições internas de partidos fortes na coligação que confirmará neste sábado o seu pré-candidato. Podem acontecer surpresas de última hora nesta escolha de vice, e ela pode ficar em aberto até o fim do prazo legal, fato que vale também para as coligações na proporcional. É uma espécie de churrasco com data e local marcados, só falta definir o número exato de convidados e “intimados” a comparecer, rsrsrs

No restaurante do outro lado, ou outros lados, sim, pois pode haver mais de um, tese que ganhou bastante corpo nas últimas horas, tudo ainda meio encoberto pelas brumas, que não são de Avalon, mas não deixam de ter uma certa bruxaria na sua composição.

Foi servido um “buffet” de pré-candidatos, e a fila não está nada grande para chegar até a mesa principal. Como o ar condicionado com defeito deixa o ambiente meio estranho, se o consumo não se der logo, algum prato mais delicado pode estragar. Assim, vai acabar sobrando o bom e sólido feijão com arroz, menos perecível. Às vezes a mistura muito radical de ingredientes, pode gerar um prato exótico e apetecível ou virar uma coisa muito indigesta.

Vale a velha máxima: “Quem inventa, é inventor”, no mais, como venho escrevendo desde o inicio, definição mesmo, de verdade, só no fim do mês, o resto é só uma sucessão de semanas de 10 dias, e alto consumo de ansiolíticos.

Ah, e antes que esqueça, não faltam também aqueles que lancham no boteco e depois vão para saída do restaurante de luxo, e ficam por alí de bobeira, só para parecer que lá acabaram de almoçar...

Um comentário:

Leony disse...

Basta saber se depois desse banquete definido e servido, não trará uma bela indigestão à população da cidade...kkkkk! Brincadeiras a parte; amigo seu blog é mesmo showwwwwww. Parabéns!!