segunda-feira, 11 de junho de 2012

Terror futurista?

Fui fazer algumas coisas hoje, passado o feriadão, atender a uns compromissos, e lembrei-me de um filme que assisti há algum tempo. O filme, de ficção, com toques de terror “high tech”, versava sobre a vida em um século distante, no futuro. 

As pessoas tinham suas necessidades básicas supridas, as elementares, como alimentação, saúde, moradia, educação, etc., Mas, aí vinha o tema principal da história, cada cidadão tinha um determinado número de créditos de vida. Ou seja, a vida era uma conta corrente constante e com data marcada para acabar. 

Quem quisesse uma sobrevida, tinha que trabalhar e muito, para conseguir os créditos necessários para continuar vivendo. Pois é, na época me pareceu aterrorizante, e agora? Será que já não estamos vivendo algo parecido? Hoje em dia até para morrer é caro, eu vi isto, viver então e com qualidade de vida, é pior. 

Não estou fazendo apologia de nenhum regime político, ou partidos e nem falando em Brasil, falo em geral. Pensem nisto, e vejam se não é mais ou menos assim, o futuro já chegou e por vezes não me parece ser tão bonito quanto seria de esperar...

Nenhum comentário: