terça-feira, 26 de junho de 2012

Para o que é bom, sempre tem público

Então meus amigos, certos mitos que acabam sendo criados em um mundo virtual, como este que vivemos hoje em dia, mais cedo ou mais tarde acabam sendo desmentidos. Um deles, dizia respeito ao teatro infantil e infanto juvenil. Pois bem, o amigo Emerson Peixoto, e seu Café Concerto Eventos, mesmo nome e mesmo dono de uma casa que marcou época na cidade e ainda deixa saudades, trouxe para Foz a peça “Uma professora muito maluquinha”, de autoria do Ziraldo, que foi apresentada em 3 sessões neste último domingo, na Sala de teatro do Iguassu Boulevard. 

Pois é amigos, dia 24, festas de São João pela cidade inteira, friozinho e, no entanto, ainda assim, uma sessão lotada e duas pela metade. Lembrando que a lotação da sala é de 300 lugares. Depois dessa quem pode dizer que o teatro perdeu para o computador? É preciso entender que eles não são excludentes e que esta dicotomia que às vezes tentam impingir, não faz o menor sentido.

Mas é importante lembrar, que é preciso trazer espetáculos de categoria, boas peças, boas montagens, bons textos, teatro por teatro não sobrevive e nem nunca sobreviveu, nem quando nem existia computador, e muito menos TV.

Nenhum comentário: