sexta-feira, 15 de junho de 2012

A criança por trás da cortina

Amigo, que dia corrido, muita coisa para fazer e tudo ao mesmo tempo, agenda politica bombando, negócios exigindo, contas gritando, enfim, estas coisas normais do dia-a-dia. Mas ainda falando do dia e de como passou rápido, lembrei-me de que a semana também voou, e esta nem teve feriadão.

Deve ser como dizem alguns amigos, é coisa da idade. Pois é, pode ser, me recordo que na época de escola, bem pequeno ainda, levava uns 2 anos para passar chegar as férias de inverno, e as férias de verão então, ficavam lá num futuro distante, quase em outra vida...

Realmente o tempo é relativo, e não vou chatear ninguém enumerando as centenas de evidências desta verdade. Prefiro me ater a esta, a da época da minha infância e pré-adolescência, que me marcou e creio, a quase todos, senão todos nós. O tempo que era lerdo visto pelos olhos ansiosos da tenra idade, hoje tem a velocidade que tinham os nossos sonhos de então.

Mas, sempre se tem uma criança ansiosa dentro de si, espiando por trás das cortinas da maturidade. Esta fresta semiaberta que ela deixa, é por onde passa a réstia de luz que nos faz pensar que ainda somos os mesmos jovens esperando pelas férias de verão, e de repente, não temos mais idade, só estado de espirito.

Um comentário:

Leony disse...

Idade...com que idade me sinto? a idade realmente importa? o mais importante é a semente que plantamos ou aquela que ainda plantaremos através de nosso caminho. Alguém colherá essa semente? com certeza sim.O que fazemos na vida ecoa na eternidade.A juventude é nada mais que a embriaguez sem vinho. Não envelhecemos acumulamos juventude.Por isso mesmo que passe o tempo cronológico seremos os mesmos jovens esperando as férias de verão, e por que não a criança que olha através da cortina cheia de esperanças? Nossa alma não envelhece. Ela é FOREVER YOUNG...