domingo, 10 de junho de 2012

Foz do Iguaçu

E agora? O que posso falar de Foz do Iguaçu, que já não tenha falado antes? Pior, falar do que alguém já não tenha falado? Ah, sim. Uma cidade turística, sede das inacreditáveis Cataratas e da maravilha tecnológica de Itaipu, lar de muitas etnias, cidade de muitos contrastes, etc., etc.

Pois é. Tudo já foi dito, tudo já é sabido. Foz já foi cantada em prosa e verso, já foi ofendida em letras e imagens, já foi noticia bela beleza, já foi noticia por suas mazelas, já foi noticia pela apressada injustiça da mídia oportunista, já foi notícia só por ser Foz.

Falar que Foz do Iguaçu é onde estão meus amigos, que é onde moro, que é onde ganho a vida, onde me entristeço, onde me alegro. Dizer que falo bem, dizer que falo mal. Sentir que tenho vontade de ficar aqui para sempre, sentir vontade de ir embora. Reclamar dos maus políticos, elogiar os bons, resmungar que não tem história, mas fazer isto a contando, citar que não tem um DNA definido, quando ele esta mim.

É, acho que Foz do Iguaçu é tudo isto, é mais um pouco. Mas no fundo, no fundo mesmo, tudo o que vejo em Foz e de Foz, é uma coisa só, e sem muitos por quês; Foz do Iguaçu é a minha casa com tudo o que isto significa!

Parabéns para nós, Foz do Iguaçu e que a gente tenha a sabedoria de saber cuidar de você como você tem cuidado de nós!

Nenhum comentário: