terça-feira, 12 de junho de 2012

"Os Semideuses"

Meus caros amigos, a cada dia fico mais impressionado com a evolução espiritual e emocional do ser humano. Com a sua enorme capacidade de autoconhecimento. Finalmente estamos atingindo o ápice da civilização, quase semideuses. 

Você está rindo aí é? Pois é, mas deve ser assim, pois inúmeras vezes já me deparei com afirmações peremptórias e cheias de pompa, sobre coisas como; “eu sou assim!”. Ah, e acompanhadas de descrições refinadamente detalhadas sobre o embasamento de sua afirmação de profundo autoconhecimento e autoconfiança. 

Hoje mesmo encontrei um destes seres iluminados, a quem invejo pela sua condição muito superior a minha, que mal consigo gaguejar um tímido “eu estou assim...”, e bem baixinho, para que não vire referência a ser cobrada posteriormente, pois mudar de opinião é uma coisa só própria de nós, os seres inferiores...

Meus queridos e idolatrados "semideuses", tenham a paciência e rezem para nunca sentarem em algo cortante, pois senão correrão o sério risco de furarem este seu balão de ar e empáfia e murcharem como balões de fim de festa de aniversário infantil. 

Menos, para bem de vocês mesmos, e para evitar de assustar crianças com o barulho do estouro deste balão, menos...

Nenhum comentário: